Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
20/03/2019 - 14:11:21

Com o objetivo de manter a cidade sempre bonita e bem cuidada, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, deu início a um programa de mutirões de limpeza nos bairros, inciando pelo complexo Frei Claixto.

Os mutirões fazem parte de um trabalho periódico de manutenção e conservação dos logradouros públicos com retirada de entulhos, capina, poda e roçagem, além de pintura de meios-fios. Para essas atividades, as equipes estabelecem um cronograma de atividades.

 

 

Cronograma

Nesta semana, a equipe está trabalhando no Mercado do Povo e a partir do dia 21, estará no Casas Novas; Vila Jardim recebe a limpeza entre os dias 26 e 26; no Porto Alegre I e II será nos dias 27 e 28 e para fechar o mês de março, o mutirão encerra no Parque Ecológico com ações nos dias 29 e 30 de março e se estende até 6 de abril.

A comunidade do Vila Valdete será contemplada entre 8 e 11 de abril, com todos os serviços de conservação. Em seguida, o mutirão chegará à Villa Parracho no dia 12, com dois dias de serviços. Na Semana Santa, do dia 15 a 18, as equipes atuarão na Cidade Histórica, Praças, Orla Norte, Centro e Pitangueiras. Em seguida, segue para o Cambolo entre os dias 23 e 26; e Cambolinho de 29 a 30 de abril.

O mês de maio será destinado para limpeza no Fontana I e II, entre os dias 2 e 4; posteriormente para o Mirante, nos dias 6 e 7; de lá para o Sapoti entre os dias 8 e 9, encerrando nos dias 10 e 11, Bairro Mira Porto.

"A Prefeitura tem proporcionado essas ações intensificadas de limpeza para que a cidade esteja sempre limpa, bonita e, principalmente, resguardada contra doenças trasmitidas pelo mosquito aedes aegypti, por isso é importante a contribuição de cada morador no desarte adequedo do seu lixo", frisa a prefeita, Cláudia Oliveira, alertando a população quanto ao cuidado de não permitir criadouros do mosquito..

Veja + Notícias/Geral