Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
18/03/2019 - 22:17:41

Um incêndio em bambuzais na encosta da Rua da Bica, no Centro de Eunápolis, por pouco não atinge lojas e restaurantes localizados na Praça da Bandeira.

O fogo começou por volta das 20:10 hs, desta segunda-feira, e repentinamente se alastrou pelos bambuzais antigos nos fundos dos restaurantes Giovanni, Texas Burg e Anna Bistrô, além de boutiques como a Aquarela.

O incêndio ganhou proporções, sendo visto de longe, o que chamou a atenção de todos.

As lojas não foram atingidas, mas seus proprietários viveram momentos de pânico...

Até por volta das 21:40 hs ainda havia focos de incêndio. Graças a chegada do caminhão pipa da Prefeitura, as labaredas que alcançaram grandes proporções foram contidas. A equipe de Corpo de Bombeiros chegou muito tempo depois, quando o fogo já tinha acabado, restando apenas pequenos focos.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis, Pedro Vailant conversou com a editoria do agazetabahia, na tarde desta sexta-feira, explicando que a região vive um dos momentos mais quentes da história, e que o número de incêndios tem se proliferando por toda cidade. Na oportunidade, ele falou sobre a urgente necessidade de o município ter sua unidade de Corpo de Bombeiros.

 

Corpo de Bombeiros chegou 01 hs e 40 min depois do início do incêndio

 

Veja + Notícias/Geral