Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Por: Ascom PMI
18/03/2019 - 10:34:54

Ao longo da última semana, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu quatro eventos em comemoração prolongada ao Dia da Mulher - comemorado internacionalmente no dia 8 de março.

Informação, saúde e beleza foram os carros-chefes dos eventos, que reuniram centenas de mulheres para comemorar uma data mais do que especial.  “Eu estou achando bom, porque eu gosto muito de andar bonita, produzida, então estou achando o máximo”, disse a estudante Andressa Souza, moradora do bairro Bandeirante.

E não foi só na sede do município que o evento aconteceu. Os distritos também foram contemplados com diversas atividades especiais. “Nós ficamos muito gratos, as mulheres estão muito felizes, nós só temos a agradecer a Kamily. Fico muito feliz, espero que ano que vem tenha de novo, pois todo mundo está alegre”, disse o vice-prefeito e morador de Monte Pascoal, Gedalvo Matos.

O administrador do distrito de Montinho, Raimundo Azevedo, destacou a importância do evento para o distrito. “É gratificante receber o pessoal da Assistência Social aqui, pelo movimento e trabalho que está sendo feito, eu acho que está sendo eficiente, todo mundo participa”.

As mulheres ficaram mais do que satisfeitas com os serviços prestados. “Hoje eu vim fazer muita coisa, medir pressão e diabete, e eu estou achando o evento muito bom, quem dera se todos os dias tivesse esse evento, eu gostei, estou gostando do nosso prefeito”, disse a aposentada Alice Brito, moradora de Montinho.

“Eu estou adorando, pois o evento está valorizando as mulheres, que são virtuosas e guerreiras, então têm que andar bonita. Estou me sentindo muito bem e agradeço a oportunidade, hoje está bombando, está excelente”, disse a doméstica Cláudia Gonçalves, moradora de Monte Pascoal.

Os eventos tiveram avaliações positivas em todos os aspectos. “Eu avalio que foi um movimento de muita importância para o município de Itabela, que nesta gestão a secretária e o prefeito estão empenhados em trazer todos os serviços que a Assistência Social presta. Eu achei a população muito participava, todos nós estamos muito empenhados e nós gostamos muito”, disse a coordenadora da proteção especial, Dercelina Largura.

Veja + Notícias/Geral