Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Secom Eunápolis
15/03/2019 - 15:28:38

Neste sábado e domingo (16 e 17/03), das 08h às 22h, a cidade de Eunápolis sediará uma das etapas do Campeonato Baiano de Basquete 3x3. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Aurora no bairro do Pequi reunindo atletas de diversas equipes do Sul e Extremo Sul da Bahia, que disputarão tanto o masculino quanto feminino.

A competição que tem a chancela da FBB - Federação Baiana de Basquete é organizada pela LNB - Liga Nordeste de Basquete e conta com o apoio da Prefeitura de Eunápolis, por meio da Superintendência de Esportes, e do Governo do Estado.

"Este é um evento de grande importância para cidade pois vai reunir atletas de basquete de diversas localidades, além de ser etapa do Campeonato Baiano de Basquete 3x3 e contar com o apoio de importantes entidades esportivas do estado. Sediar este evento só foi possível graças ao apoio do prefeito Robério Oliveira e sua sensibilidade quanto à importância do incentivo e promoção do esporte em nossa cidade", disse o superintendente de Esportes Tiago Moura.

Disputada em uma quadra de dimensões reduzidas - ou meia quadra - a modalidade 3x3 tem origem no basquete de rua muito tradicional nos Estados Unidos, que foi incluída como modalidade olímpica para os próximos jogos (2020), que serão realizados em Tóquio.

Veja + Notícias/Geral