Bahia, 17 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
14/03/2019 - 09:08:32

Em plena quarta-feira, início da tarde, ruas vazias e o vento levando papéis. Este foi o retrato da Avenida Santos Dumont, no Centro de Eunápolis. Uma das artérias mais movimentadas da cidade.

Este marasmo está metendo medo, e levando a todos, às reflexões de como vamos sobreviver daqui para frente.

O município precisa da mão do Estado. Precisa de representações políticas comprometidas com o futuro desta terra. Precisa de investimentos que possam gerar emprego e dinheiro no comércio.

A Prefeitura Municipal sozinha não tem condições de sustentar o comércio no todo. A cidade tem crescido, mas precisa encontrar soluções imediatas.

A falta de planejamento urbano na construção das cidades, que causa problemas de trânsito, habitação, saneamento, entre outros, é um dos males da sociedade atual a ser enfrentado pelos municípios, estados e governo federal. Para tratar do problema, o Orçamento Geral da União (OGU) possui o programa temático “Planejamento Urbano”, que busca melhorias na qualidade de vida das sociedades por meio de intervenções nas cidades.

A cidade de Eunápolis precisa avançar em todas as vertentes. Sozinho, o poder público municipal não terá forças. Existem meios para colocar o município em uma faixa desenvolvimentista. Precisa do comprometimento de muitos. Caso contrário, muitos fecharão as portas.

Veja + Notícias/Geral