Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Por: Ascom PMI
13/03/2019 - 08:48:00

A abertura da semana em comemoração ao Dia Mulher, promovida pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, atraiu o público feminino do entorno do bairro Ouro Verde para o salão da Igreja Católica, na manhã desta segunda-feira (12).

Programas ofertados pela Assistência Social, assim como serviços de beleza e de saúde estiveram na programação do evento. “Nós fizemos uma programação com dia de beleza, orientações sobre BPC, Nasf, orientações sobre o combate à violência doméstica, onde as mulheres podem procurar ajuda, todo esse trabalho voltado diretamente para a mulher”, destacou a secretária de Assistência Social, Kamily Vieira.

Representantes de entidades filantrópicas do município parabenizaram a realização do evento, que foi promovido em uma área de vulnerabilidade social. “Como representante do Lions Club, que também realiza um trabalho voluntário para a comunidade, eu só tenho que parabenizar a Kamily pelo desempenho do trabalho dela e da equipe, que só faz crescer a nossa comunidade”, frisou a presidente do Lions Club, Zilda Tom.

A coordenadora da Pastoral da Criança, Maria da Penha, também ressaltou a importância do evento. “Então a participação das meninas da prefeitura é importante para ajudar a comunidade a participar e aproveitar dos serviços que a Prefeitura proporciona, o trabalho delas é bonito e mexe com as pessoas mais carentes, que necessitam”.

As homenageadas pelo evento participaram da programação e ficaram felizes com os serviços disponibilizados. “O evento está sendo mais um ‘mimosinho’ para a gente, aqui nós somos tão bem tratadas na família CRAS. Eu achei interessante a escova, a sobrancelha e uma manicure custa R$ 25, você vai vir hoje e vai fazer de graça”, disse a manicure Samara Alves, moradora no bairro Jardim Paquetá.

A moradora do bairro Ouro Verde, Antônia Maria do Nascimento, avaliou o evento. “Eu sou do CRAS há dois anos, toda função eu estou no meio, eu gosto. Tudo tá bom, muito bonito, adorei, onde Kamily está, eu gosto” finalizou a aposentada.

A programação segue nesta terça-feira (13) na Pastoral da Criança, no bairro Pereirão. Quarta-feira (14) acontece no salão da Igreja Católica, no distrito de Monte Pascoal.  E os trabalhos serão finalizados na sexta-feira (15), na quadra poliesportiva do distrito de Montinho.

Veja + Notícias/Geral