Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
13/03/2019 - 09:19:11

A Câmara de Vereadores de Eunápolis dona de um dos maiores orçamentos da região, retoma seus trabalhos nesta quinta-feira, 14, depois de um breve recesso.

Embora tenha bons e experientes parlamentares, tem pecado justamente, pelos discursos suburbanos de alguns, que tomados de raiva, usam a tribuna, na maioria das vezes, voltados para os descompromissados temas, que em nada contribuem para as melhorias das comunidades onde foram votados.

Alguns vereadores travestidos de pré-candidatos, se recusam em olhar para todas as vertentes de forma que seus mandatos possam construir novas expectativas para a sociedade em geral.

Não que o parlamentar tenha que se calar diante das ações incorretas dos gestores, e das situações caóticas que possam predominar no ambiente social. O vereador tem voz.

O vereador é a voz do povo. A legitimidade da sociedade. Mas, contudo, não é justo os recursos públicos, o dinheiro do povo, servir para alimentar as falas sem propostos de edis durante quatro anos.

A sociedade eunapolitana precisa ouvir dessas representações, discursos que venham possibilitar a esperança de um tempo melhor. Alguns vereadores, também pecam pela silenciosa permanência em cada sessão. E aos poucos, vão se tornando meras figuras decorativas naquela Casa de Leis.

A sociedade espera que após o recesso carnavalesco, as vozes na tribuna sirvam para o engrandecimento deste município.

Veja + Notícias/Geral