Bahia, 26 de Março de 2019
Por: A Gazeta Bahia
08/03/2019 - 12:12:24

Com a chegada da alta temporada, as praias da Costa do Descobrimento, passam a ser invadidas por uma grande leva de vendedores ambulantes que se dividem entre nativos e gente de outros lugares.

Os locais mais movimentados são os preferidos pelos vendedores, que se misturam entre as mesas de clientes, comercializando dezenas de produtos diferentes que vão da gamela, ao camarão no palito.

Durante cerca de três horas nossa reportagem anotou cerca de 40 produtos sendo comercializados nas areias. Mulheres e homens vendendo sandálias, copos, caravelas, redes, melancia, jaca, amendoim, água mineral, água de coco, blusas, bolsas, lagosta, tatuagem, milho verde, acarajé, loterias, espetinho, picolé, pau de self, óculos, produtos indígenas, cangas, queijo, e uma gama de outros produtos.

Segundo Adão da Silva, de 65 anos, vendedor de queijo nas praias da Orla Norte, há 15 anos, se não fosse a invasão de vendedores de outras cidades, a situação seria bem melhor.

Por outro lado, Sebastião da Silva, 45 anos, morador de Coroa Vermelha, vendedor de amendoim, se diz satisfeito com seu trabalho.  Segundo ele, dá para tirar no fim do dia cerca de R$ 380,00 reais.

Vendedor de Artigos artesanais

Veja + Notícias/Geral
POLÍTICA

Previdência: Maia reúne "tropa" para anular reforma do presidente Jair Bolsonaro e retomar antigo texto
Conforme apurada pelo Bahia Notícias, a intenção de uma reunião urgente é para ignorar a proposta da reforma da Previdência enviada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e reapresentar o texto feito pelo deputado federal baiano, Arthur Maia (DEM), antigo relator da reforma na Câmara.