Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
01/03/2019 - 09:37:06

Está oficialmente aberto o Carnaval de Porto Seguro. A tão aguardada cerimônia de entrega da chave da cidade para o Rei Momo aconteceu na noite desta quinta-feira, 28, na Casa da Lenha. Ao realizar a entrega da chave, a prefeita Cláudia Oliveira anunciou a abertura dos festejos.

A prefeita Cláudia Oliveira, saudou os presentes e enalteceu o trabalho desenvolvido em prol da realização do Carnaval em Porto Seguro. “Nós temos nos destacado na realização de grandes eventos na nossa cidade e temos visto o resultado nas ruas, na satisfação da nossa comunidade e dos turistas. Trabalhamos com muito carinho e responsabilidade para realizar o melhor para Porto Seguro, e não poderia ser diferente no Carnaval”, explicou a prefeita.

A cerimônia contou com a apresentação da Charanga 2 de Julho e do bloco da melhor idade, Alegria de Viver. Estiveram presentes representantes dos blocos culturais e autoridades municipais.

Na ocasião, foi inaugurada a exposição Entre Fantasias, Mortalhas e Abadás, em homenagem à Maria Boneca, ícone do Carnaval Cultural de Porto Seguro. A exposição permanecera aberta à visitação até o dia 16 de março.

Carnaval Cultural

Foi dada a largada para o Carnaval Cultural 2019. Na noite desta quinta-feira, 28, o bloco Nosso Point deu início aos desfiles do carnaval, arrastando centenas de foliões pelas ruas do centro de Porto Seguro.

Para o segundo dia de folia, nesta sexta-feira, 01/03, são aguardados os desfiles de mais 10 blocos. Em Porto Seguro, os tradicionais Bloco das Fraldas e Ninguém Segura essas Babás, o bloco Os Havaianos e o bloco Oooooa, além do bloco infantil Farrinha.

Já em Arraial d’Ajuda, o bloco afro Orunmilá abre os festejos no distrito. Também desfilarão o bloco das Coleguinhas, o Pé de Cana e o Arraial Folia, que prometem animar os foliões. Em Caraíva, quem dá a largada ao carnaval é o bloco dos Cervejeiros.

Para mais informações do Carnaval Cultural 2019, acesse www.portosegurotur.co

Veja + Notícias/Geral