Bahia, 19 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Câmara convoca audiência pública para discutir recuperação da Ponte do Jequitinhonha
A notícia de que as obras de recuperação da Ponte do Rio Jequitinhonha só devem ter início depois do mês de maio de 2019 acendeu o alerta da Câmara de Vereadores de Eunápolis, na Bahia. Por iniciativa do vereador Jorge Maécio (PP), o plenário da Casa aprovou.
Por: Rose Marie
20/02/2019 - 08:30:05

A notícia de que as obras de recuperação da Ponte do Rio Jequitinhonha só devem ter início depois do mês de maio de 2019 acendeu o alerta da Câmara de Vereadores de Eunápolis, na Bahia. Por iniciativa do vereador Jorge Maécio (PP), o plenário da Casa aprovou, na sessão ordinária de quinta-feira (14/02), indicação para realização de uma Audiência Pública que deverá tratar do assunto.

Preocupado com a demora para o início das obras, o vereador defendeu a celeridade do processo “devido ao risco iminente de total colapso no tráfego da BR 101, sobre a ponte, com risco de desabastecimento do sul e extremo sul da Bahia, bem como a perda de vidas”.

 

“Vamos promover uma audiência pública com todos os municípios da região porque não podemos deixar que aconteça uma nova tragédia anunciada no país, desta vez em nossa região”. Ressaltou. “O DNIT anunciou uma licitação, mas isso não basta porque a obra só deve começar no segundo semestre de 2019”.

Jorge Maécio, presidente da Câmara de Eunápolis, propõe construir um debate amplo “que produza uma Carta de Intenção e de Reclamações para levar aos governos federal e estadual e cobrar celeridade na obra de recuperação da Ponte, com apoio de todas as Prefeituras e Câmaras de Vereadores da região, DNIT, Ministério Público Estadual, Veracel Celulose S/A. empresas de transportes e todos os coletivos representativos da região”. Concluiu.

Veja + Notícias/Geral