Bahia, 20 de Abril de 2024
AÇÃO SOCIAL

Prefeitura de Eunápolis realiza Campanha de Carnaval "Não ao Trabalho Infantil"
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), vem realizando durante o mês de fevereiro, a campanha de carnaval, Não ao Trabalho Infantil e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Por: A Gazeta Bahia
19/02/2019 - 09:22:34

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), vem realizando durante o mês de fevereiro, a campanha de carnaval, Não ao Trabalho Infantil e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com apresentação de vídeo educativo e palestras de orientação e sensibilização em escolas de ensino fundamental.

Nesta segunda-feira, 18, foi realizada a palestra na Escola Kennedy, com alunos do 6º ao 9º ano, onde foi abordada a temática esclarecendo a diferença entre trabalho infantil e tarefas domésticas, essa última podendo ser realizada por crianças e adolescentes, sob supervisão dos responsáveis. Esclarecido ainda, quanto ao Programa Jovem Aprendiz, onde adolescentes a partir de 14 anos podem trabalhar de forma adequada, conforme Lei de Aprendizagem (nº 10.097/2000).

O Prefeito Robério Oliveira, entende os riscos que implicam o trabalho infantil ao desenvolvimento de crianças e adolescentes. Desta forma, vem realizando durante todos os anos, ações de sensibilização junto a sociedade civil, rede de políticas públicas e comerciantes locais, já que está comprovado que o trabalho infantil expõe crianças e adolescentes a situações de vulnerabilidade e risco. Para denunciar situações de trabalho infantil é possível ligar gratuitamente para o Disque 100 ou Conselho Tutelar 32281 6813/9 9933 5756.

Veja + Notícias/Geral