Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Anoticia1
17/02/2019 - 08:34:57

O prefeito da cidade baiana de Santa Cruz Cabrália chamou à atenção quando resolveu ir em escolas da zona rural ver o estoque da merenda escolar bem de perto. O gestor semanas antes havia sido vítima de notícia falsa da falta de merenda em escolas do município. Agnelo Santos, prefeito da cidade resolveu no início de fevereiro não promover o carnaval antecipado, sob alegação de falta de recursos, e afirmou empreender esforços na educação, saúde e infraestrutura da cidade.

Desde então o prefeito do município de trinta mil habitantes acelerou a estrutura de governo para atender os habitantes da cidade em melhorias, inclusive nas demandas da extensa zona rural da cidade baiana. Santa Cruz Cabrália é conhecida mundialmente por suas belas praias e por ser a cidade que foi celebrada a primeira missa no país, por ocasião do descobrimento, sendo chamada inclusive de 'terra mãe do Brasil'.

Com anúncio de construção de mais escolas; projeto de videomonitoramento para melhorar a segurança; requalificação da orla da cidade; implantação do primeiro colégio militar da oitava região baiana; projetos urbanísticos que irão tornar o município um canteiro de obras ainda no primeiro semestre de 2019, promovem o prefeito para entrar no seleto clube dos gestores públicos que estão readequando a governança, aplicando com responsabilidade os recursos.

Agnelo Santos exerce seu primeiro mandato como prefeito. Procurado pelo anoticia1 o prefeito simplificou a atitude, e, disse: "O povo me paga pra isso, e ninguém aprende de barriga vazia", pontuou.

Veja + Notícias/Geral