Bahia, 28 de Março de 2024
ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Prefeitura de Itagimirim realiza reunião para solucionar abastecimento de água
Na segunda-feira, 21, a prefeita Devanir Brillantino e representantes do município, participaram de reunião de emergência com Aislan Brandão, gerente do SLA (Sistema Local de Abastecimento) da EMBASA de Itagimirim.
Por: Ascom Itagmirim
22/01/2019 - 09:28:10

Na segunda-feira, 21, a prefeita Devanir Brillantino e representantes do município, participaram de reunião de emergência com Aislan Brandão, gerente do SLA (Sistema Local de Abastecimento) da EMBASA de Itagimirim. Durante o encontro, foram tratados assuntos de interesse da população em relação ao abastecimento e a qualidade da água que é distribuída em Itagimirim e distrito de União Baiana pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).

Os representantes do município fizeram questão de lembrar que à competência pelo abastecimento água no município é de total responsabilidade do Estado da Bahia, ou seja, pela EMBASA, mesmo assim, a Prefeita Devanir vem fazendo as cobranças devidas e pede à população que também as façam, a fim de que a empresa encontre uma solução rápida para melhorar a qualidade e a constância da água que abastece a população.

Durante o encontro, o gerente da EMBASA, bastante solícito às preocupações do governo município em relação aos problemas, se comprometeu em buscar soluções urgentes para normalizar o abastecimento de água, afirmando que: o problema está na diminuição da vazão nos poços de captação no córrego da Prata em decorrência da época do ano, mas que até o final da semana estará normalizado.

Veja + Notícias/Geral