Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Ascom Cabrália
18/01/2019 - 10:14:33
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), vinculado a Secretaria Municipal de Saúde de  Santa Cruz Cabrália, promoveu, nesta quinta feira, 17 de Janeiro uma atividade externa recreativa pelas ruas da Cidade no Trenzinho da Alegria.
Durante o percurso, os pacientes se divertiram e interagiram com os personagens que fazem parte da Companhia de Lazer, como por exemplo: Smurf, Minnie, Mickey e menino gato.
O entretenimento teve início às 10:20 HS com saída na Praça do Mirante, percorrendo o centro da Cidade até o Bairro Coroa Vermelha, onde retornamos ao CAPS pelo mesmo percurso.
Os pacientes conseguiram interagir com moradores e visitantes de Cabrália, pois quando o Trenzinho passava, todos acenavam para os pacientes e vice versa.
Ao final, a técnica de referência Núbia Abreu (assistente social) e a diretora do CAPS (Thayara Andrade) questionaram os pacientes sobre a manhã diferenciada e todos demonstraram alegria.
Segundo João Alves dos Santos (paciente intensivo), o passeio foi divertido do início ao fim, onde ele pôde dançar e acenar para as pessoas na praia.
Por este motivo, a Equipe CAPS planeja atividades como essas, sempre na perspectiva de romper a visão de manicômios, considerando fundamental a reinserção dos pacientes na sociedade.
Veja + Notícias/Geral