Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Por: Ascom PMI
17/01/2019 - 09:32:04

Com o objetivo de colaborar para a isonomia e transparência da gestão, o setor de Licitações e consultorias Jurídica e Contábil promoveram um workshop com os secretários municipais, na manhã de terça-feira (15), para sanar possíveis irregularidades e obter aprovação das contas municipais de 2019 sem ressalvas. 

A pregoeira oficial Gionara Pinha esclareceu como foi direcionado o workshop. “Explicamos aos secretários e técnicos como melhorar as aquisições e prestações de serviço nos processos licitatórios, além de aperfeiçoar os termos de referência, planilhas e destinar melhor o produto que vai ser executado e usufruído”. 

 

O assessor jurídico Antônio Pitanga, que conduziu o workshop, destacou a importância do encontro para a gestão pública. “Esse workshop de atualização foi bastante importante, pois percebemos que todos os secretários estão com intuito de acertar, de corrigir as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas, para que possamos continuar com uma gestão no ritmo de progresso e observância à legalidade dos processos administrativos, sobretudo os licitatórios, que é única forma que a administração tem de adquirir serviços e bens para a melhoria do atendimento público essenciais à população”. 

 

O workshop ainda contou com a presença do prefeito Luciano Francisqueto, dos secretários municipais, técnicos, assessores, representantes da Controladoria Geral, setor de compras, dentre outros setores.

Veja + Notícias/Geral