Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia e Bahianoticias
15/01/2019 - 09:27:25

Vejam senhores, o que a falta da mão firme do Estado está fazendo com a região Costa do Descobrimento, que engloba os municípios mais violentos da Bahia. Não poderia ser dessa forma. Ao longo dos anos, esta região não tem recebido projetos ousados que contribuam para a formação dos jovens, para a cultura, esportes e desenvolvimento social. Nada de aportes para o fortalecimento da economia, geração de empregos e renda.

Justamente por faltar a esta região, os investimentos necessários para o equilíbrio da sociedade no todo, eis que a criminalidade brutal, de todas as formas tem crescido nos municípios do Território da Costa do Descobrimento. Vejam os roubos, assaltos, homicídios, feminicídios e outros que tem pipocado quase diariamente.

Nos últimos dias, a criminalidade tem aumentado de forma assustadora em Eunápolis, Porto Seguro, Itabela e outras cidades da região, até mesmo nas localidades mais interioranas.

Enquanto isso, na capital baiana e região metropolitana, os crimes diminuíram.

Conforme matéria publicada no site bahianoticias, não foram registrados crimes letais contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) na Região Metropolitana de Salvador, localidade composta por 13 cidades, durante este final de semana (12 e 13 de janeiro), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). No entanto, em Salvador, quatro casos foram contabilizados pelo órgão neste período. Os crimes estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com a SSP, a ausência de morte violenta na RMS no final de semana ocorreu também em 2018, nos dias 24 e 25 de novembro. "Estamos com as cidades cheias de turistas e seguimos garantindo a tranquilidade para baianos e visitantes", disso o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Arrastão em balsa aconteceu na quinta-feira, 10

Polícia faz operação em Arraial Dajuda, no dia 11.

Veja + Notícias/Geral