Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Por: Ascom PMI
09/01/2019 - 16:32:52

Hospital Frei Ricardo realiza adequação ao programa Rede Cegonha

 

O Hospital Frei Ricardo, em Itabela, iniciou 2019 com cuidados especiais às gestantes. A unidade está realizando a adequação ao programa federal Rede Cegonha, que preconiza, dentre outras atividades, o parto humanizado.

Permissão ao pai para cortar o cordão umbilical do filho, exames e consultas rotineiras, como o pré-natal, estarão inseridos no programa, ligado ao Sistema Único de Saúde, que será disponibilizado à todas as gestantes itabelenses.

A diretora do hospital, Liliane Cerqueira, explicou como está sendo o processo de adequação ao programa. “Estamos trabalhando para que consigamos adequar toda a equipe e estrutura para que este projeto seja cumprido, o que vai proporcionar benefícios a todos. Parabenizo à equipe de enfermagem e ao médico Camilo Rocha pela sensibilidade e empenho”.

Para a secretária de Saúde, Wádla Casiano, a Rede Cegonha possibilitará ainda mais humanização na saúde pública municipal. “Estamos nos empenhando juntamente com toda a equipe do Hospital Frei Ricardo para que a Rede Cegonha seja instalada de acordo com o que propõe o Ministério da Saúde e, dessa forma, garantir ainda mais humanização no atendimento ao usuário”.

Veja + Notícias/Geral