Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
11/12/2018 - 09:03:59

Uma animada confraternização realizada pela Secretaria de Educação de Porto Seguro e Ceame (Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado), dia 07/12, na Maçonaria, marcou a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A tradicional festa de final de ano do Ceame contou com a presença da coordenadora Vera Martins Liu, além de pais, alunos, professores, educadores e servidores.

Com muita alegria e animação, a festa contou recebeu ainda a visita do Papai Noel, que distribuiu presentes para a criançada, além da realização de diversas apresentações de música e dança, pelos alunos. Mantido pela Prefeitura de Porto Seguro, o Ceame atende adultos e crianças com deficiências como autismo, síndrome de down, paralisia cerebral, deficiência visual e auditiva, entre outras. A comemoração foi encerrada com um grande lanche coletivo.

Para Vera Liu, o momento é de comemorar os avanços e conquistas. “Não podemos viver de lamento. Precisamos elevar a autoestima dessas pessoas mostrando que elas podem avançar cada vez mais”, afirma. Segundo a coordenadora, é importante validar o trabalho uns dos outros. “A autoestima é importante para vencer o olhar perverso do preconceito e da discriminação”.

O evento contou ainda com a animação do apresentador Formiga, da Secretaria de Comunicação e apoio da Secretaria de Assistência Social e Cempec (Centro Municipal de Pesquisa, Educação e Cultura).

Veja + Notícias/Geral