Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
24/11/2018 - 10:48:16

Seguindo a vasta programação da 5º edição do Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro promoveu relevante ação descentralizada direcionada ao público masculino, durante toda a manhã dessa sexta-feira, 23/11. O evento de mobilização reuniu equipes multidisciplinares que atuam nas unidades de saúde Heraldo Lima e Areião. 

 Moradores e turistas que usam diariamente a balsa tiveram acesso a palestras educativas referentes ao câncer de próstata, bem como informações necessárias quanto ao rastreamento oportuno a partir dos 50 anos. O público presente também pôde realizar testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), solicitação do PSA (Antígeno Específico da Próstata) consulta médica com clínico geral, aferição de pressão e glicemia.

De acordo com o superintendente da atenção básica, Gleison Souza, "a proposta é expandir as atividades de atenção e assistência integral à saúde do homem, especialmente em áreas de maior concentração, como a balsa, no intuito de sensibilizá-los quanto a importância do cuidado integral com o bem estar físico, englobando a saúde como um todo", confirma.

Secretaria de Saúde

 

Veja + Notícias/Geral