Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: MaisBN
19/11/2018 - 10:03:35

O último sábado (17/11) foi marcado com um extenso calendário de eventos em comemoração ao V Encontro de Filarmônicas de Belmonte, onde aconteceram diversas atividades voltadas à cultura e musicalidade. Aos músicos que irão participar do encontro e diversas pessoas amantes da música, foi disponibilizada uma Oficina de Manutenção e reparos de instrumentos onde foram passadas diversas informações sobre os principais cuidados para manter a sonoridade e técnicas de pequenos reparos. O público ainda contou com uma feira de artesanato e duas grandes exposições de orquídeas, sem contar que o público presente ainda pôde admirar os belos trabalhos da artista plástica Catherine Pier Favre.

A noite foi iniciada com um chá especial para o Clube de Mulheres da Filarmônica Lyra Popular, onde estiveram presentes os músicos da XV de Setembro e da Lyra Popular. Também, durante o evento, foi feita uma linda homenagem ao maestro Ovydeo Santa Fé Aquino, onde foi colocada a fotografia do grande músico na galeria de maestros que ajudaram a construir a história da Filarmônica Lyra Popular. O maestro, que já não está mais entre nós, foi representado por seus familiares.

Na Praça da Bandeira aconteceu a apresentação do Circo Escola do CRAS, um show dançante com o cantor Tonny Carlos e Banda e a apresentação belíssima da Orquestra da cidade de Turmalina (MG). A noite foi finalizada pelo arrocha do cantor belmontense Joca & Kaia no Balanço.

 

 

Veja + Notícias/Geral