Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
12/11/2018 - 10:54:47

O processo político partidário que predomina nos bastidores da cidade de Eunápolis é um caso que merece ser estudado por cientistas políticos. Poucas cidades da Bahia esta pauta é tão discutida, e de forma até leviana, como nesta cidade.

Apesar de ter apenas trinta anos de Emancipação Política, a cidade se divide em grupelhos da politicagem, que não apresentam nada de propositivo e que venha possibilitar em conquistas reais para a sociedade.

Historicamente, os veículos de comunicação, que em sua maioria segue diretrizes de seus proprietários, a exemplo das emissoras de rádio, que desde o início mostram uma proposta programática totalmente tendenciosa, inclusive já com mácula profunda, como o assassinato de um radialista, daí, seguindo durante anos com essa mesma vertente até os dias atuais, alimentando programações enviesadas, o que não são diferentes dos veículos online, que influenciados navegam pelo mesmo caminho.

Por outro lado, os homens que trilham pela política local, também não se apresentam como pessoas com visões de futuro, buscando as melhorias que a população precisa e que a cidade almeja.

Na Câmara Municipal, os discursos seguem rotinas desagradáveis, fragmentados com temas rotineiros e uma série de outras bajulações sem sentido.

Vejam que a poucos dias, após o término das eleições, a cidade ainda respira o ranço ruim, e convive com os mesmos métodos que pouco dignifica esta terra ainda tão jovem.

Veja + Notícias/Geral