Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Secom Eunápolis
02/11/2018 - 09:07:33
Em Coletiva de Imprensa realizada no Centro de Controle de Zoonoses - CCZ na tarde desta quinta-feira (01/11), o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, junto ao major Helber Viana - comandante do 6º GBM/Porto Seguro, anunciou a instalação da  sub-unidade do Corpo de Bombeiros no município de Eunápolis, que se localizará em parte da área hoje pertencente ao CCZ, que será cedida ao estado.


De acordo com o prefeito Robério, as intervenções na área são mínimas e devem começar assim que a sessão de uso da área for assinada, processo que já está em andamento. “A equipe do Major Viana fez um projeto que necessita de pequenas intervenções na área que já existe no CCZ e encontrava-se em desuso. Realizaremos uma reforma geral, adequando às necessidades da corporação, uma nova garagem e o muro que separa a corporação do CCZ, então será uma obra rápida e dentro em breve estará tudo pronto para o funcionamento”, explicou o prefeito.

O major Helber Viana - comandante do 6º GBM/Porto Seguro que será responsável pela sub-unidade de Eunápolis, explicou a estrutura que será instalada no município. “Na área cedida pela Prefeitura, que foi escolhida estrategicamente por ficar na BR 101 de fácil acesso e deslocamento, serão realizadas pequenas readequações e temos hoje 46 alunos soldados em formação para atuar no município. O projeto está pronto e as readequações na estrutura existente serão iniciadas o quanto antes para assim que a formação for concluída iniciemos as atividades no município com os equipamentos que já possuímos, que atende toda a demanda“, explicou o comandante.

“Uma cidade com mais de 100 mil habitantes sem uma unidade do Corpo de Bombeiros era algo inadmissível, e por isso busquei junto ao nosso governador Rui Costa que essa conquista fosse hoje uma realidade. Sabemos que uma unidade do Corpo de Bombeiros em nossa cidade é mais que um dos maiores sonhos de nossa população, é antes de tudo uma grande necessidade. A sub-unidade atenderá também Itapebi, Itagimirim, Itabela e Guaratinga, ou seja, ganha toda a nossa região", concluiu o prefeito Robério Oliveira.

Veja + Notícias/Geral