Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
25/10/2018 - 09:19:29

Segue até o dia 26, em Porto Seguro, a programação da Semana de Incentivo à Leitura. Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, a proposta tem como objetivo desenvolver nos alunos da rede municipal o gosto pela leitura. "A Semana de Incentivo à Leitura se constituirá em um elemento fundamental de socialização, imaginação  e cidadania, uma oportunidade valoroza de aproximar a comunidade  das trilhas da leitura", diz a secretária de Educação, Janis Souza.

A programação inclui visitas dos alunos das escolas municipais às tendas da Feira do Livro, montadas em parceira com a Prefeitura, na Praça do Relógio; Praça São Brás, em Arraial d´Ajuda; Praça do Farol, na Cidade Histórica e Buraco da Gia, no bairro Frei Calixto. Segundo o coordenador de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Educação, Leonardo Campos, foi criado um calendário de visitas e atividades, contemplado as diversas escolas da sede, bairros, distritos e povoados.

De acordo com o diretor da Feira do Livro, Fábio Kataoka, através dessa parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Educação, os alunos da rede municipal terão acesso a livros de literatura a preços de custo, num valor bastante acessível. Também os professores da rede municipal estão tendo descontos na aquisição de livros. Ele informa ainda que na Feira do Livro da Cidade Histórica serão realizados saraus e apresentações teatrais voltadas para a educação.

"A leitura proporciona um verdadeiro mergulho em mundo de entretenimento informação, conhecimento e formação cidadã. Por isso estamos proporcionando e incentivando essa interação, pois acreditamos no livro como instrumento para ampliar o universo e abrir novas possibilidades de um futuro melhor para nossos alunos", diz a prefeita Cláudia Oliveira.

Veja + Notícias/Geral