Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom - Itabela
16/10/2018 - 08:54:13


A Prefeitura de Itabela, através da Secretaria de Saúde, realizou a abertura oficial da campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores, na manhã da última quinta-feira (11). A programação contou com palestra sobre educação e saúde com o ginecologista e obstetra Orlando Pinelli, depoimentos de mulheres que estão em tratamento e informações sobre os serviços relativos à temática disponibilizados pelo município.
A diretora do programa Saúde da Mulher, Adriele Gomes, destacou como é o atendimento na rede pública de saúde. “Nosso evento ressaltou a importância de prevenir o câncer de mama por meio de diversos exames periódicos e também informamos à população que para agendar uma mamografia não há fila de espera, o que demonstra que o município está preocupado com a saúde da mulher e de prevenir o câncer de mama”.
Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Gedalvo Matos, a secretária de Saúde, Wádla Casiano, demais secretários, funcionários de todo o setor público e comunidade.

 

Veja + Notícias/Geral