Bahia, 28 de Março de 2024
PORTO SEGURO PRAIA RESORT

Porto Seguro Praia Resort recebe certificação de filiação à Associação Brasileira de Resorts
O Porto Seguro Praia Resort é o mais novo filiado à ABR (Associação Brasileira de Resorts). Para os gestores do PSP Resort, a certificação abre um novo capítulo na história do mais tradicional hotel da Costa do Descobrimento, totalmente requalificado recentemente, para se transformar no maior resort all inclusive da região
Por: Hilda Rodrigues
10/10/2018 - 11:07:09

O Porto Seguro Praia Resort é o mais novo filiado à ABR (Associação Brasileira de Resorts).  Para os gestores do PSP Resort, a certificação abre um novo capítulo na história do mais tradicional hotel da Costa do Descobrimento, totalmente requalificado recentemente, para se transformar no maior resort all inclusive da região.  Criada pelos líderes dos melhores resorts do Brasil, a ABR possui hoje 48 associados.
“O fato de ser certificado por uma entidade de credibilidade nacional e internacional reafirma nossas qualidades como resort, que se apresenta agora em uma vitrine muito maior, abrindo portas para conquistarmos novos mercados, como o de pessoas que buscam resorts pelo país. É um novo momento”, resume o gerente operacional do PSP Resort, Francisco Henriques.
Segundo o gerente, foram 171 requisitos a serem cumpridos, para garantir a certificação. Entre os fatores determinantes estão as piscinas, que após a construção do novo complexo, ganhou um espelho d’água que soma 950 m². Outro atrativo que agrada em cheio às famílias de todo o Brasil, é o Parque de Aventuras, que incorporou também o Aventura Kids, todo construído com madeira reciclada.

Trabalho social
Como sustentabilidade também conta ponto, o PSP Resort relatou ainda a sua experiência na utilização de vassouras de garrafas pet, produzidas pelos internos de uma instituição local, que atua na recuperação de dependentes químicos. Todos os setores do resort passaram pela avaliação dos auditores e entre os requisitos estão ainda trabalhar a comunicação com os hóspedes em três línguas, e se atentar a vários detalhes, como a disponibilização de adaptadores de tomadas na recepção.
“Essa certificação é uma importante chancela, que dará ainda mais visibilidade para nosso empreendimento no mercado. É um reconhecimento do nosso empenho permanente para aprimorar os processos, investir na estrutura física, melhorar nosso atendimento e principalmente, trabalhar sempre para satisfazer e surpreender nossos hóspedes”, afirma o diretor geral do PSP Resort, Carlos Augusto de Paula. “E vem mais novidades por aí”, avisa.

Veja + Notícias/Geral