Bahia, 18 de Outubro de 2018
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
09/10/2018 - 16:06:56

Porto Seguro se torna ainda mais interessante para a indústria turística europeia durante participação e ampla divulgação na Top Resa, maior feira de turismo de toda a França e uma das maiores da Europa, realizada entre os dias 25 e 28 de setembro, reunindo mais de 20 mil profissionais do setor vindos de várias partes do mundo.
Por meio de uma parceria com a Embratur, que montou um stand de 129 m2, tendo a participação dos mais importantes destinos do Brasil, onde a Bahia se destaca em grande estilo com a presença de uma baiana típica que abrilhanta a beleza do stand e atrai o interesse de agentes de viagens, operadores, imprensa e público em geral.
A diretora da Bahiatursa, Regina Ahmed, esteve presente com a equipe e contou que a Bahiatursa está fazendo um total de oito apresentações para operadores e jornalistas convidados pela Embratur.
Dentre as apresentações, Porto Seguro está sempre presente como um dos principais atrativos do estado, com suas praias paradisíacas e atrações singulares sempre requisitadas  pelo mercado francês.
Demanda crescente
As empresas aéreas Air France e KLM com voos para o Nordeste gerou  um retorno considerável para os destinos, tanto que novos voos estão previstos ainda para este mês de outubro.
Até 2020 o Brasil pretende dobrar o número de turistas internacionais vindos da França onde a Bahia deverá pegar uma fatia de 50% desse volume.
"Com o trabalho que a gestão tem feito de divulgação e profissionalização turismo, além dos diferenciais dos atrativos turísticos do município, com a beleza ímpar de suas praias, riqueza histórica, diversidade de entretenimento e eventos festivos, bem como estrutura hoteleira e de acesso, certamente Porto Seguro vai se beneficiar com significativa parcela desta demanda de turistas da França", ressalta o secretário da pasta de Cultura e Turismo, Richard Alves.

 

Veja + Notícias/Geral