Bahia, 20 de Abril de 2024
MEIO AMBIENTE

Estão assassinando árvores em Eunápolis com brocas e venenos
Este tipo de crime ambiental está acontecendo também contra as árvores da Mata Atlântica no extremo sul da Bahia. Fazendeiros gananciosos avançam camufladamente por entre as árvores e as escolhem pontualmente e sorrateiramente através de furadeiras fazem buracos nos troncos e os preenche com herbicida, que introduzida atacam o sistema de circulação.
Por: A Gazeta Bahia
22/09/2018 - 10:06:51

Diversas árvores já foram envenenadas e mortas na cidade de Eunápolis. Até mesmo árvores como Pau Brasil são impiedosamente assassinadas de forma clandestina, sem que as autoridades percebam.

Este tipo de crime ambiental está acontecendo também contra as árvores da Mata Atlântica no extremo sul da Bahia. Fazendeiros gananciosos avançam camufladamente por entre as árvores e as escolhem pontualmente e sorrateiramente através de furadeiras fazem buracos nos troncos e os preenche com herbicida, que introduzida atacam o sistema de circulação da planta e o envenenamento começa a matá-la.

Neste sábado, 22, quando começa primavera, o site agazetabahia esteve na Av. Tordesilhas, no bairro Dinah Borges em Eunápolis e flagrou mais uma árvore morta através de envenenamento introduzido por brocas.

Nossa reportagem conversou com moradores, mas como em outros casos, ninguém viu como aconteceu e quem foi o responsável pelo envenenamento.

Existe indícios de que fazendeiros gananciosos e escrupulosos estão matando árvores centenárias da Mata Atlântica, nesta região, através dessa pratica criminosa e desumana.

Veja + Notícias/Geral