Bahia, 19 de Novembro de 2018
ELEIÇÕES 2018

Rui visita Extremo Sul e garante novo hospital regional
A ideia de que o Extremo Sul da Bahia por vezes mantém uma identidade afastada da vivência nordestina hoje caiu por terra, durante a passagem do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, na jornada em que visitou e interagiu de perto com o povo de cinco cidades.
Por: Divulgação
10/09/2018 - 09:54:43

A ideia de que o Extremo Sul da Bahia por vezes mantém uma identidade afastada da vivência nordestina hoje caiu por terra, durante a passagem do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, na jornada em que visitou e interagiu de perto com o povo de cinco cidades. Por onde passou, hoje (8), Rui foi recebido por uma multidão politizada e calorosa, nas cinco cidades do território, partindo de Teixeira de Freitas e seguindo por Itamaraju, Prado, Alcobaça e Caravelas. “Aqui pude receber desde pedidos de pé de ouvido, até documentos assinados por um coletivo, com opiniões e reivindicações importantes. Prova de que nada supera esse corpo a corpo”, reitera Rui, que insiste em continuar viajando por pelo menos 120 cidades, até o fim da campanha.

 

A resposta à presença do governador candidato à reeleição tem fundamento nas realizações durante os quatro anos da atual gestão, a exemplo da policlínica inaugurada, em novembro último, em Teixeira de Freitas, hoje atendendo pacientes dos 13 municípios consorciados, com exames de alta complexidade (mais de mil antes do primeiro ano). A unidade propicia um atendimento especializado e acesso a exames de alta complexidade, sem deslocamento para os grandes centros urbanos. E os municípios de Itanhém, Medeiros Neto, Vereda, Lajedão, Ibirapuã, Caravelas, Posto da Mata, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Alcobaça, Itamaraju e Jucuruçu também estão incluídos entre os que recebem atendimento.

 

Propostas que dão seguimento às ações no Extremo Sul constam no Programa de Governo Participativo (PGP 2018), como investimentos para estruturar a autossuficiência regional da assistência com o novo Hospital Regional da Costa das Baleias (Teixeira de Freitas). Também a requalificação do Aeroporto de Teixeira de Freitas e a adoção de sistemas de produção sustentáveis, via Programa Agricultura de Baixo Carbono – ABC estão entre compromissos do candidato á reeleição.

 

A Correria pela Bahia continua até amanhã (domingo, 9), quando os candidatos visitam as cidades de Conceição do Jacuípe, Teodoro Sampaio e Terra Nova. Fecham visitação em 16 cidades de quatro territórios de identidade: Litoral Sul, Médio Sudoeste da Bahia, Extremo Sul e Portal do Sertão.

Veja + Notícias/Geral
GOVERNO

O presidente eleitor, Jair Bolsonaro diz que soberania e leis do Brasil devem ser respeitadas
Em meio a reações como a do governo cubano que decidiu suspender a parceira com o Programa Mais Médicos, o presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a defender hoje (19) a manutenção dos valores e princípios brasileiros. Numa rede social, ele disse que o país vai manter as boas relações [diplomáticas], mas exigirá respeito à sua soberania.