Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
03/07/2018 - 09:59:27

O município de Porto Seguro superou a meta da campanha de vacinação contra a gripe Influenza, no combate aos vírus H1N1, H3N2 e influenza B. No total, foram 95,30% de cobertura vacinal, ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 90% para todos os grupos prioritários, envolvendo idosos, grávidas, mães de recém-nascidos (até 45 dias após o parto), crianças menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, professores, indígenas e profissionais de saúde.

"Notadamente, o trabalho integrado e multidisciplinar dos profissionais de saúde resultaram no sucesso da campanha contra a gripe influenza em Porto Seguro. Trata-se de atuação empenhada, cujo objetivo foi alcançado ao mobilizar a sociedade sobre a relevância da imunização. Meu muito obrigado e sinceros agradecimentos à toda equipe que compõe a Rede de Frio, na pessoa da coordenadora de imunização, Greciana Maria da Silva", salienta o secretário de saúde, Kerrys Ruas. 

De acordo com o levantamento computado pelo Departamento da Vigilância em Saúde, cerca de 31.857 pessoas foram imunizadas, sendo distribuídas 32.602 doses da vacina contra influenza para todas as  unidades de saúde da família. Conforme determinação do Ministério da Saúde, serão reservadas doses para reforço (D2) específicas para o público alvo.

"Quero agradecer publicamente, mais uma vez, o grande comprometimento e responsabilidade de toda equipe envolvida durante o período da execução da campanha de vacinação contra a influenza. Vocês demonstraram, como sempre têm feito, dedicação legítima em ir além da meta estipulada. Os números comprovam indicadores baseados na atenção e assistência coletiva à saúde da população", declara a coordenadora de imunização, Greciana Maria da Silva.

Veja + Notícias/Geral