Bahia, 28 de Março de 2024
SEGURANÇA

Donos de lotéricas pedem segurança e fim de impasse entre a Caixa e Coelba
Um grupo formado por 25 proprietários de casas lotéricas se encontrou com a senadora Lídice da Mata, nesta segunda-feira (18), em Salvador, para pedir uma intermediação junto ao governador Rui Costa para que haja um reforço de policiamento nas áreas que possuem os estabelecimentos.
Por: Lídice da Mata
18/06/2018 - 09:22:57

Um grupo formado por 25 proprietários de casas lotéricas se encontrou com a senadora Lídice da Mata, nesta segunda-feira (18), em Salvador, para pedir uma intermediação junto ao governador Rui Costa para que haja um reforço de policiamento nas áreas que possuem os estabelecimentos. Segundo eles, os locais se tornaram alvos de constantes assaltos em diversas regiões do Estado. 

Os pequenos empresários também pediram à parlamentar um apoio para solucionar um impasse entre a Coelba e a Caixa Econômica Federal para que eles voltem a receber os pagamentos das contas de luz. De acordo com o presidente do Sindicato de Lotéricos do Estado da Bahia, Ronaldo Mateone, a Coelba alega que a CEF interrompeu um contrato que era vigente até 2019 para efetuar um reajuste de 54%, o que fez com que a concessionária de energia recusasse o prosseguimento da prestação de serviço. 

A senadora Lídice da Mata afirmou que dará encaminhamento às solicitações com um pedido de audiência com o secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa. “Com relação ao impasse entre a Coelba e a Caixa, vamos entrar em contato com o presidente do banco e também encaminhar um requerimento à Comissão de Direitos do Consumidor no Senado para que possamos fazer uma audiência pública com representantes da Coelba, Aneel, lotéricos e Caixa. Não é possível que este impasse entre uma empresa pública e uma privada que detém o monopólio da energia elétrica prejudique o consumidor baiano”, finalizou.

Veja + Notícias/Geral