Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
16/06/2018 - 09:57:49

Com a presença de professores, diretores e professores da rede municipal de ensino de escolas da zona rural de Porto Seguro, foi lançando na manhã de 15/06, no Colégio Municipal, o Programa Despertar. Trabalhado temas como Meio Ambiente, Ética, Saúde, Cidadania e Pluralidade Cultural, o programa tem como objetivo promover a educação no campo,  preparando crianças e jovens para a vida e para o exercício da cidadania.

Resultado de uma parceria entre o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Produtores Rurais, em Porto Seguro a formação atingirá 122 professores de 28 escolas da Educação no Campo, beneficiando cerca de 2 mil alunos, da Educação Infantil ao 9º ano.

O evento contou com ainda com a presença da secretária de educação, Janis Souza; do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Celso Cipitelli e da coordenadora do setor de Educação no Campo, Jane Célia Gonçalves, além de formadoras do programa.

"Sei da dificuldade de sair das fazendas e assentamentos para estar aqui hoje. Tenho certeza que estaremos muito preparados para fazer um bom trabalho, baseado na educação ambiental", disse Jane Célia. A secretária de Educação também agradeceu o empenho dos educadores do campo, lembrando que em São Paulo também já estudou na zona rural. "Foi uma das melhores experiências da minha época de escola. Espero que vocês também plantem essa semente de magia no coração das crianças", incentivou a secretária.

A capacitação foi realizada durante todo o dia e no final foram entregues aos representantes mudas de Pau Brasil, que serão plantadas em cada escola.

Veja + Notícias/Geral