Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom Cabrália
24/05/2018 - 11:12:37

Em parceria com o deputado federal Cláudio Cajado, prefeito Agnelo Santos consegue para o município uma verba de R$ 3 milhões destinados a melhorias da zona rural. É um recurso federal que saiu através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA. Na terça-feira, 22, o prefeito Agnelo reuniu-se na Casa Cabral Belmonte, com representantes dos assentamentos que serão beneficiados.

O gestor explicou como será feito o trabalho e solicitou uma lista com as demandas de cada local. Estas foram feitas no momento e entregues a Ivana Gusmão – Gerente de Convênios da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália. Na quarta-feira, 23, iniciou outra etapa que é a visita técnica aos assentamentos. Os primeiros foram Estância Santa Cruz e Rio do Sul.

Os assentamentos beneficiados são aqueles cuja associação é aprovada pelo INCRA, uma autarquia federal da administração pública brasileira. O programa “Infraestrutura e Mobilidade” contempla a zona rural com a implantação e recuperação de estradas vicinais, saneamento básico e sistemas de captação e distribuição de água, perfuração de poço artesiano, construção e recuperação de pontes, pavimentação e encascalhamento de vias.

Os assentamentos beneficiados são:

- Bela Vista/Movelar;

- Coroa de Cabrália;

- Embaúba I;

- Estância Santa Cruz;

- O Descobrimento (Rio do Sul);

- Rubim I e Rubim II (Manoel Severino).

“Queremos iniciar as obras o mais rápido possível. Caso haja mão-de-obra local, esta será aproveitada. Uma forma de gerar emprego e renda. Outra maneira é comprar material o mais próximo dos assentamentos e/ou na mão de vocês caso tenham disponíveis. Sabemos que são muitas as necessidades. Não conseguiremos resolver tudo de uma vez, mas podemos melhorar bastante com esse recurso”, finaliza Agnelo.

Veja + Notícias/Geral