Bahia, 28 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
22/05/2018 - 15:09:19

Mais um escândalo explode na cidade de Eunápolis após a prisão na manhã desta terça-feira, 22, do educador físico Gilberto Júnior da Silva, acusado de ter estuprado sete meninos entre 13 a 16 anos, de uma escolinha de futebol onde o mesmo era professor.

A prisão aconteceu cinco dias depois que o Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) deflagrou a Operação Luz na Infância 2. Cerca de 2,6 mil policiais civis cumprem mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
O acusado está preso no Complexo Policial de Eunápolis, em cumprimento ao mandado judicial expedido pelo juiz Heitor Awi da 2ª Vara Crime da Comarca de Eunápolis.
O assunto é da maior gravidade e terá repercussão em todo país, maculando mais uma vez a história do município eunapolitano.
Conforme perfil no Facebook, Gilberto se apresenta como professor, lotado na Prefeitura Municipal de Eunápolis, e tendo atuado também como bombeiro civil. Conforme informações na imprensa local, ele criou um perfil falso através do qual se relacionava preliminarmente com as vítimas.
Sua frase de apresentação nas redes sociais: “O limite é uma fronteira criada só pela mente.  Viver é o q resta, Feliz e Sincero”, vai de encontro com os seus atos praticados.

De acordo com informações extraoficiais, materiais apreendidos pela polícia em poder do acusado representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”

Procuramos manter contato através do telefone com seus familiares, mais não foi possível.

Veja + Notícias/Geral