Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
22/05/2018 - 09:29:09

Quase 900 pessoas em Arraial d'Ajuda e no Complexo Frei Calixto participaram de cursos de qualificação profissional, ministrados com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta da Assistência Social, oferecido pela Empresa INFOP e parceria da Casa do Trabalhador. Além dessas localidades, os cursos também irão contemplar a comunidade de Trancoso, entre os dias 23, 24 e 25 e também aos moradores do centro de Porto Seguro, de 30 de maio ao dia 1º de junho.

São oito cursos divididos nas categorias de atendimento: Promotor de Vendas, Atendente de Loja, Recepcionista, Operador de Telemarketing. Na categoria administrativa estão Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Operador de Caixa e Conhecimentos Bancários. Os locais dos cursos são: Complexo Frei Calixto as aulas serão ministradas na sede do Musicart; em Arraial d' Ajuda na antiga Autoescola Pit Stop; em Trancoso e no centro de Porto Seguro os locais ainda estão sendo definidos.

Estiveram presentes na aula inaugural em Arraial d´Ajuda, a secretária da Assistência Social, Lívia Bittencourt; os vereadores Van Van e Dilmo Santiago; coordenador da Casa do Trabalhador, Victor Higino e o diretor da empresa de qualificação profissional, Frank de Santana.

"Estamos com a equipe da Casa do Trabalhador totalmente mobilizada fazendo as inscrições, organizando os locais das aulas e dando todo o suporte em recursos humanos e para que a ministração dos cursos sejam de excelência", disse, o coordenador da Casa do Trabalhador, Victor Hygino, informando que também está captando vagas de trabalho em Arraial d'Ajuda e Trancoso para encaminhar parte dos formandos.

"Promover a qualificação profissional na comunidade é investir no desenvolvimento socioeconômico municipal, estimulando o cidadão a buscar conhecimentos e se capacitar para o mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais exigente", disse a secretária, Lívia Bittencourt, sobre o sucesso da adesão aos cursos e expectativa de atender a duas mil pessoas ao todo.

Veja + Notícias/Geral