Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Secom Eunápolis
13/05/2018 - 16:00:38

Uma grande festa da cidadania está marcando os 30 anos de emancipação político/administrativa da cidade de Eunápolis. Com dois dias de muitos serviços, esporte, lazer, cultura e homenagens, os festejos acontecem em sua grande maioria na Praça da Bandeira neste sábado e domingo (12 e 13/05), a partir das 07h.

No início da manhã deste sábado, 12/05, o prefeito Robério Oliveira abriu os festejos com o ato cívico de hasteamento das bandeiras. Com a apresentação do Coral Municipal e Fanfarra Fanápolis, foi declarada aberta a 2ª edição da Feira da Cidadania, que movimentou ainda mais o centro da cidade com a oferta de serviços e apresentações esportivas.

Comenda 12 de Maio - Às 09h, o prefeito Robério Oliveira e comitiva seguiu para Câmara de Vereadores, onde homenageou nove eunapolitanos que contribuíram para a construção da história e desenvolvimento do município com a entrega da importante comenda 12 de maio, instituída pela lei municipal N° 662/2008. Foram homenageados Lelis Signorelli; Dr° Moisés Damasceno; Dr° João Alves; Nilson Reis; deputado Ronaldo Carletto; Carlos Rondelli; Paulo Henrique Tavares; Dr° Otaviano Sobrinho; e José Daumos Nolasco.

De volta à Praça da Bandeira, ao meio dia foi transmitido através da radio Ativa FM e redes sociais da Prefeitura Municipal o Programa Eunápolis 30 anos, comandado pelos radialistas Paulo Henrique e Katia Silene, que em um descontraído bate papo com o prefeito Robério lembraram a história e as importantes conquistas de Eunápolis.

À tarde, enquanto os serviços davam continuidade, tiveram início às apresentações das escolas municipais e grupos indígenas, no Festival Cultural de Eunápolis. Outro destaque foi o passeio Ciclístico Team Sul Baiano, que reuniu inúmeros ciclistas em um percurso até o Ponto Maneca.

No fim da tarde dezenas de grupos de dança sob o comando da Cia Mazinho Bahia, se apresentarão no II Encontro de Dançarinos da Feira da Cidadania. Para fechar com chave de ouro, às 21h, o cantor da terra, Roni Brasil fará a festa com a Banda Arriba Saia e convidados, em uma grande homenagem à cidade de Eunápolis.

Dois dias de festa - No domingo, Dia das Mães, as comemorações continuam com serviços como SAC móvel, atendimentos de saúde, aulão de zumba e muito mais, além da Corrida 12 de Maio e apresentações gospel. Para encerrar os festejos com muita fé e louvor, o pastor e cantor Samuel Mariano se apresentará na Praça da Bandeira a partir das 21h.

"Eunápolis merece todas as nossas homenagens e nossa festa está linda demais. Quero agradecer a todos que estão junto conosco neste belíssimo festejo. E a festa só começou. Espero contar com a presença de todos os eunapolitanos, porque essa é uma comemoração de todos nós!", convidou o prefeito Robério Oliveira.

Veja + Notícias/Geral