Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom-Prefeitura de Porto Seguro
11/05/2018 - 09:56:47

Próximo sábado, 12/05, todas as unidades de saúde da família de Porto Seguro estarão abertas, das 8h às 14h, para o Dia D de engajamento contra a gripe influenza. A campanha prevê a imunização integral de crianças menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) idosos, portadores de doenças crônicas, professores, indígenas e trabalhadores  da saúde. Cerca de 152 profissionais de saúde estarão mobilizados para atender a população durante o período.

De acordo com a Vigilância em Saúde, em conformidade com as ações do departamento de imunização, pretende-se atingir cerca 90% de cada público prioritário. Desde o início da campanha, 23/04 até o dia 8/05, 6.196 pessoas receberam a dose da vacina, que  protege contra os três subtipos dos vírus A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. A cobertura vacinal no combate à influenza segue até dia 1/06.

 "A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe. Portanto, recomendamos as pessoas, pertencentes ao grupo alvo, que procurem a unidade de saúde, com cartão de vacinação, e recebam a necessária imunização", reitera a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

Secretaria Municipal de Saúde

Veja + Notícias/Geral