Bahia, 20 de Abril de 2024
ESPORTE/PORTO

Copa do Descobrimento: Baianão empata e se classifica em primeiro
Jogando um grande futebol, as seleções do Baianão e de Caraíva empataram em 1 x 1, na tarde deste domingo, 6, para um estádio lotado no Mercado do Povo, em Porto Seguro.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
07/05/2018 - 09:34:50

Jogando um grande futebol, as seleções do Baianão e de Caraíva empataram em 1 x 1, na tarde deste domingo, 6, para um estádio lotado no Mercado do Povo, em Porto Seguro. Com a classificação conquistada antecipadamente, o Baianão entrou em campo para assegurar a vantagem na próxima fase e apesar de jogar bem criando diversas oportunidades, deixou de criar um placar mais elástico.

O jogo

O mando de campo era do Baianão e os torcedores que foram ao Estádio Frei Calixto viram um time ofensivo e maduro na criação das jogadas, abrindo o placar com o atacante Portela. Jogando com tranquilidade, várias oportunidades de ataque foram criadas mas desperdiçadas na hora de converter em gols. Já o time de Caraíva mostrou que veio com o compromisso de fazer um bom jogo e respeitando o forte ataque adversário, conseguiu empatar a partida com Bobola, no segundo tempo.

Segunda fase

Com o empate, a Seleção do Baianão chegou a 19 pontos, conquistando o primeiro lugar na classificação geral. Na segunda fase, em que será disputada no formato 'mata-mata', o time enfrentará o selecionado de Itagimirim, no próximo domingo, às 15h, no Zoaldão, com a vantagem de fazer a partida decisiva em casa.  Já a seleção de Caraíva, não conseguiu avançar para a próxima fase do torneio.

Próximos jogos

Fechada a primeira fase classificatória da Copa do Descobrimento Schin, na fase decisiva e eliminatória os classificados se enfrentarão em jogos de ida e volta, na seguinte forma:

Bainão x Itagimirim

Pequi x Alcobaça

Itamaraju x Mucuri

 

Veja + Notícias/Geral