Bahia, 29 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia - Informações Instituto Trata Brasil
19/04/2018 - 16:05:40

A vida do governador Rui Costa a Eunápolis neste sábado, 21, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcante, poderá ser mais produtiva se além do asfaltamento da Estrada da Colônia, o governador pudesse anunciar algo de concreto com relação ao esgotamento sanitário deste município, emperrado nas gavetas das repartições públicas, em detrimento de mais de 120 mil pessoas, que sobrevivem sobre fossas e esgoto a céu aberto que escorregam diariamente, contaminando todo manancial nos arredores da cidade.

Sabemos que a questão do esgoto tratado no Brasil é gravíssima. Notícias publicadas através do Instituto Trata Brasil mostra o grande gargalo nacional.

Os brasileiros despejam na natureza o volume de mais de 5.700 piscinas olímpicas cheias de esgoto sem nenhum tratamento. É mais da metade de todo o esgoto que o nosso país produz diariamente. Um país em que 35 milhões de pessoas não têm abastecimento de água potável e que assumiu um compromisso com as Nações Unidas de levar água e saneamento para toda a população até 2030.

 

Veja + Notícias/Geral