Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
09/04/2018 - 10:09:48

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira exonerou cerca de 400 servidores municipais no dia de sua posse, no último sábado (7). Ninguém, dentre os presentes acreditava nessa decisão. Muitos que batiam palmas no ato da posse e mais tarde comemoravam junto com o gestor, no Sítio Reis, mal sabiam que já estavam exonerados.

Conforme declarações de um secretário municipal, ao todo, cerca de 500 servidores ocupantes de cargos públicos comissionados foram exonerados de uma só canetada, dentre esses, o irmão do gestor Lourenço Oliveira, que respondia pela secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Para seu lugar foi indicado o advogado Maximino Xavier; e Valdiran Marques, que respondia pelas pastas Finanças e Planejamento. Em seu lugar foi indicado o secretário de Administração Luiz Otávio.
A maioria deve ser recontratada de forma gradativa. O prefeito descartará aqueles que não interessarem à administração.

A publicação do Decreto nesta segunda-feira (9), trouxe muitas tristezas e desesperanças para pais e mães de família. A situação se agrava no setor público municipal. O estado de insegurança na administração é uma grave questão social e precisa ser revista.

Foram nomeados nesta segunda-feira Rodrigo Kuada, secretaria de Saúde; Maurren Lacerda, Educação; Markot Kuzendorff, Ação Social; Pedro Bonomo, Infraestrutura; Luiz Otávio Borges, Administração, Finanças e Planejamento; e para o Meio Ambiente foi indicado o advogado Maximino Xavier

Abaixo, trecho do Decreto publicado no Diário Oficial de Eunápolis do último sábado (7): 
Art. 2º. - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário. 

Veja + Notícias/Geral