Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
18/03/2018 - 11:18:50

O município de Eunápolis que se gaba de ter sido o maior povoado do mundo, grande produtor de frutas, hoje está imbicando, e com difícil possibilidades de levantar voos em curto prazo.

Imagine você, ter que conviver todos os dias vendo e ouvindo as repartições públicas serem detonadas  da forma mais rasteira e agressiva. Imaginem a Saúde Pública Municipal que presta serviços a mais de 350 mil pessoas, não só de Eunápolis, mas de toda região, com poucos recursos, ser impiedosamente destruída por esse ou aquele radialista iletrado que se sustenta no disse me disse. Que se baseia no achismo calculista para fazer ataques frios contra o HGE. Ao invés de contribuir para sua melhoria.

Esse é apenas um exemplo. O mesmo acontece com a Educação Municipal. Poucos sabem o quanto é difícil administrar mais de quarenta colégios, atender milhares de alunos diariamente, enquanto as dificuldades se multiplicam.

No campo minado da politicagem não é diferente. Amigos atiram contra amigos. O grupo da situação bate as cabeças, se agride, arma ciladas, cria fuxicadas, tudo depondo contra o bem comum e contra a estabilidade das instituições.

Dessa forma medíocre, o município se torna fragilizado economicamente, e debochado pelas autoridades, que aqui não pisam os pés.

As pessoas estão estragando tudo. É preciso ter um olhar mais futurista, humano, construtivista, e propositivo. Caso contrário, Eunápolis vai imbicar de vez.

Na semana passada foi anunciado a fusão entre a Fibria (dona da Veracel Celulose) e a Suzano, um dos maiores negócios do mundo no campo industrial. Fala-se de investimentos bilionários em duplicações de suas unidades. Talvez esses investimentos nunca cheguem para a unidade instalada em Eunápolis. Isso é muito ruim. Sabem os motivos? O município pensa muito pequeno. Prefere as pífias fofocas e a politicagem suja. Prefere sustentar as invasões de terras, e criticar o setor produtivo.  Um dia, talvez, as coisas reais aconteçam de fato. Aí, já estaremos muito atrás de outros cidades.
 

Veja + Notícias/Geral