Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: POR ASCOM / PREFEITURA DE GUARATINGA
17/03/2018 - 11:14:21

O CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, modalidade I, do Município de Guaratinga, que está em funcionamento desde o final do ano passado, foi habilitado pela Resolução 055/2017 da Comissão de Intergestores Bipartite- CIB/SESAB, e devidamente publicada sua habilitação no Diário Oficial do Estado, como também cadastrado no CNES sob o número 7595115 do Ministério da Saúde.

Em um Ofício enviado no dia (15/03), à Secretária Municipal de Saúde, Siderlândia Carmo, pela Coordenação de Cadastro da SUREGS/DICON, informou oficialmente a habilitação do Centro de Atenção Psicossocial em Guaratinga, que passa a fazer parte do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde.

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) tem como objetivo funcionar como porta de entrada na rede assistencial, atendendo prioritariamente os pacientes com transtornos mentais leves, severos e persistentes, em regime de tratamento intensivo, semi-intensivo e não intensivo. Oferecendo acesso ao melhor tratamento do Sistema de Saúde, de acordo com as necessidades do paciente, com humanidade e respeito, realizando acompanhamento clínico e possibilitando a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Os serviços serão prestados por uma equipe multiprofissional, constituída por: um Médico Psiquiatra, um Psicólogo (responsável técnico), um Fisioterapeuta, um Assistente Social, um Técnico de Enfermagem, um Auxiliar Administrativo e um Auxiliar de Serviços Gerais.

Veja + Notícias/Geral