Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: OAB/Eunápolis
15/03/2018 - 15:20:31

Apesar do Código de Defesa do Consumidor assegurar uma proteção peculiar, assertiva e abrangente, com quase 28 anos de existência, os problemas do cotidiano têm demonstrado que tem muito avançar em relação ao respeito aos direitos do consumidor.

A ideia é estabelecer a pacificação das relações de consumo, pois essa importante data celebra mundialmente a relação justa, eficaz e transparente entre prestadores de serviço e clientes.

É importante, nessa data, externar a importância da criação de órgãos de defesa do consumidor na cidade de Eunápolis e nas cidades vizinhas, como por exemplo o PROCON, com objetivo de assegurar o cumprimento efetivo do Código de Defesa do Consumidor.

A campanha de conscientização de Direitos ocorrerá nas redes sociais; programas de rádio e sites com objetivo levar o conhecimento dos Direitos no plano da relação consumerista, até mesmo porque existe grande quantidade de demandas represadas.

“É relevante esclarecer que o consumidor tem direitos e deveres no plano da relação de consumo, devendo se declinar uma atenção especial, pois está protegido por lei contra eventuais abusos ou falha na prestação de serviço” pontuou Frank Fernandes – Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB – Subseção Eunápolis.

Veja + Notícias/Geral