Bahia, 28 de Março de 2024
PORTO SEGURO

Porto Seguro prepara programação especial no Março mês da mulher
Segue intensificado o cronograma estratégico “Março mês da mulher” em Porto Seguro. A Secretaria de Saúde, em atuação conjunta com a rede de atenção básica, tem realizado assistência integral ao público feminino, nas unidades de saúde.
Por: Ascom-Prefeitura de Porto Seguro
14/03/2018 - 09:13:40

Segue intensificado o cronograma estratégico “Março mês da mulher” em Porto Seguro. A Secretaria de Saúde, em atuação conjunta com a rede de atenção básica, tem realizado assistência integral ao público feminino, nas unidades de saúde, que abrangem os bairros e distritos, com a promoção de serviços preventivos por meio da atuação de equipes multiprofissionais. 

 Entre os serviços ofertados, as mulheres têm acesso a: consulta médicas com clínico geral, cardiologista, ginecologista,  testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C,  atendimento psicológico, exames preventivos, de ultrassom,  serviços de odontologia, aferição de pressão arterial e glicemia, além da atualização do calendário vacinal, atividades físicas com preparadores físicos da academia de saúde.

A secretária de saúde, Edna Alves, reforça o amplo cuidado à saúde de mulher desenvolvido ao longo de todo ano e pontua as atividades ampliadas no mês da mulher. “Implementamos diariamente, nas unidades de saúde, as políticas de atenção  e cuidado ao público feminino. Entendemos as necessidades da mulher em suas diferentes fases da vida, e este contexto em particular é expandido em março, quando programamos ações simultâneas nos estabelecimentos pertencentes ao Sistema Único de Saúde em prol da melhor qualidade de vida para as mulheres de Porto Seguro”, confirma.

Veja + Notícias/Geral