Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
07/03/2018 - 09:42:04

A intercontinental empresa Prosegur, já tinha conhecimento dos estragos que causariam se uma ação dos bandidos viesse acontecer na sede de sua filial, localizada no Centro da cidade de Eunápolis, em meio a moradias, várias lojas, supermercados e posto de gasolina.

A empresa já tinha sido alertada sobre os perigos. No entanto, não se importou. Não se manifestou.

Hoje, vê sua imagem arranhada, com seu nome estampado em toda imprensa nacional. Isso não é bom para suas ações, já que se trata de uma empresa multinacional que vale bilhões de dólares.

Talvez, se o fato grave acontecido em Eunápolis, na madrugada desta terça-feira, 06, tivesse acontecido em cidade da Europa, as pessoas seriam assistidas pela empresa, que arcaria com todas as despesas. E o olhar das autoridades fossem mais aguçados.

Os atingidos pela tragédia devem se organizar, buscar a Justiça para não ficar no prejuízo.

Veja quem é a Prosegur.

Prosegur Compañía de Seguridad, S.A, ou simplesmente Prosegur, é uma empresa multinacional de segurança, com sede em MadridEspanha.

A Prosegur foi fundada em 1976 por Herbert Gut. Ela começou como uma companhia de segurança privada, com um foco especial em usinas de energia, instalações industriais e centros comerciais. Em 1987, tornou-se a primeira empresa de segurança a negociar na bolsa de Madrid, e continua a ser a maior empresa no setor da segurança privada na Espanha.

A Prosegur opera em 17 países, espalhados por 4 continentes. A entrada da Prosegur em novos mercados e a subsequente expansão tem sido, muitas vezes, por meio da aquisição. Suas operações cresceram inicialmente através de Espanha, Portugal e América Latina, mas, desde então, expandiu-se para outras partes da Europa e Ásia.

Em 2013, a Prosegur entrou para o mercado Australiano, com a aquisição da segunda maior empresa de transporte de valores do país, a divisão Australiana da Chubb Security por A$145 milhões (€95 milhões)

A Prosegur detém uma posição de liderança de mercado em muitos dos países em que opera, incluindo Espanha, Brasil e Alemanha.

Informações Wikipédia

Veja + Notícias/Geral