Bahia, 28 de Março de 2024
GUARATINGA

Secretaria de Agricultura distribui mudas aos pequenos produtores
A Secretaria de Agricultura do Município de Guaratinga, distribuiu na manhã deste sábado (17), mais de 7.500 mudas, entre elas, 5.000 mudas de cacau, 2.000 mudas de banana e cerca de 500 mudas de açaí e abacaxi. Tendo como base o fortalecimento da agricultura familiar.
Por: ASCOM - Prefeitura de Guaratinga
18/02/2018 - 09:01:00

A Secretaria de Agricultura do Município de Guaratinga,  distribuiu na manhã deste sábado (17), mais de 7.500 mudas, entre elas, 5.000 mudas de cacau, 2.000 mudas de banana e cerca de 500 mudas de açaí e abacaxi. Tendo como base o fortalecimento da agricultura familiar. 

O ato de entrega das mudas, contou com a presença da Prefeita Dra. Christine Pinto, dos vereadores Messias Ferreira, Paulo da Costa e Marcão (líder do governo), secretários e assessores, representantes de associações, e entidades, e a visita do Deputado Federal Davidson Magalhães, que intermediou a aquisição das mudas junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, para os pequenos agricultores. Esteve presente também o Diretor da Biofábrica Sr. Lanes e o Vereador Helder, da cidade de Pau Brasil, que acompanhou a comitiva.

O Deputado Davidson falou sobre a importância do projeto, mas frisou que as mudanças previstas para ocorrer com a reforma da previdência, pode afetar a vida de milhares de pessoas, inclusive dos pequenos produtores rurais e ressaltou sobre a segurança pública, que não se faz apenas com polícia, e sim com projetos sociais, capaz de amenizar os problemas da população.

Para a Prefeita Dra. Christine, foi um passo importante na área da agricultura em favor do homem do campo, renovando as esperanças  das famílias que vivem na zona rural e consequentemente a participação  na economia local.

Segundo o Secretário de Agricultura do município, Inocêncio Pinheiro, todo esse trabalho aplicado na atual gestão, trás para os pequenos agricultores um aumento significativo de produção. 

Após os discursos das autoridades, três representantes de associações foram escolhidos para receber simbolicamente as mudas: Sr. Zé de Albino, Presidente da associação de pequenos produtores de Cajuíta, Sr. Laurindo, representando o Presidente da associação de pequenos produtores do assentamento Novo Horizonte e o Sr. Louro, tesoureiro da associação de pequenos produtores do assentamento Alfredo Dutra I.

A próxima etapa de distribuição de mudas, está prevista para o mês de Março, onde aproximadamente 200 (duzentas) famílias da “Agricultura Familiar“, de oito associações serão beneficiadas.

 

 

Veja + Notícias/Geral