Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Secom Eunápolis
14/02/2018 - 15:30:24

Visando melhorar a qualidade da oferta de saúde pública no município, após um minucioso trabalho de levantamento das reais necessidades dos setores de saúde e a urgência na aquisição de medicamentos, o prefeito de Eunápolis, Flávio Baiôco decidiu pela compra emergencial de medicamentos dos itens fracassados na licitação, e pela publicação imediata do aviso de pregão presencial para aquisição de materiais penso.

Segundo a secretária de Saúde, Anara Sartório, a aquisição de medicamentos é uma prioridade do prefeito Baiôco desde que assumiu, e devido ao número de itens fracassados na licitação, era inviável permanecer sem a compra emergencial. "O certame ocorreu dia 24/11/2017 e diversos itens não tiveram a oferta necessária, representando quase 70% da licitação de medicamentos, por isso a definição do prefeito em comprarmos em caráter emergencial", explicou a secretária.

Para normalizar a oferta dos serviços, foi necessária também a publicação imediata do pregão para aquisição de materiais penso - insumos imprescindíveis como gases, fios de sutura, agulhas entre outros que terá seu pregão no dia 22/02.

De acordo com o prefeito, a compra emergencial suprirá essa necessidade imediata, porém a licitação de medicamentos para todo o ano de 2018 deverá ser publicada até o início do próximo mês (março). "A oferta de saúde pública não pode ser interrompida pela falta de medicamentos, por isso estamos agilizando ao máximo os processos licitatórios e realizaremos a compra emergencial para que a população não fique desassistida", concluiu o prefeito Baiôco.

Secretária de Saúde de Eunápolis, Anara Sartório

Veja + Notícias/Geral