Bahia, 28 de Março de 2024
CARNAVAL DE PORTO

Gusttavo Lima encerra Carnaval com multidão na Passarela em Porto Seguro
A multidão parecia realmente não querer ir embora do Carnaval oficial de Porto Seguro, encerrado nessa terça-feira (14), na Passarela do Descobrimento, com um show eletrizante do cantor Gusttavo Lima como atração principal.
Por: Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
14/02/2018 - 11:21:57

A multidão parecia realmente não querer ir embora do Carnaval oficial de Porto Seguro, encerrado nessa terça-feira (14), na Passarela do Descobrimento, com um show eletrizante do cantor Gusttavo Lima como atração principal. O músico sacudiu a galera do alto trio elétrico, cantando grandes sucessos da música sertaneja, passando também pelo funk e o axé. E a multidão cantou junto.

Com seu sotaque mineiro, Gusttavo Lima convidou um fã para cantar com ele no trio, falou com o público e cumprimentou o prefeito Beto Nascimento pelo sucesso da festa. “O prefeito Beto está de parabéns por esse Carnaval maravilhoso. Não tem lugar melhor para encerrar do que aqui em Porto Seguro. Trocamos cinco dias por um ano. O resto do ano a gente trabalha para ganhar dinheiro e vir gastar em Porto Seguro”.

A Passarela ferveu também com a entrada da banda Virou Bahia. Sob o comando do vocalista Gabriel Brito, a banda, que é prata da casa, também colocou o público para cantar e dançar. “Quem está feliz aí levanta a mão”, disparou. E a multidão, dos quatro cantos do país, respondeu à altura aos chamados do vocalista. No cardápio musical da noite, teve ainda Amanda Santiago e a banda Morcegada. Pelas ruas, os blocos culturais Brasil Chama África, O Bloquinho, os Folhas, Tive Linha e Barguncetes mostraram porque cada vez mais se transformaram em grandes atrações do Carnaval.

 

Violência zero

Outro ponto alto muito elogiado do Carnaval de Porto Seguro este ano foi a tranqüilidade da festa, onde não foi registrada qualquer ocorrência grave. Para o capitão Barbosa, da Polícia Militar, vários fatores contribuíram para o sucesso no quesito segurança. “Graças a Deus foi um Carnaval muito tranqüilo. Além de todo o esquema montado, as atrações e o estilo das bandas não incitavam a violência”, observa.

Segundo ele, mais de 200 homens trabalharam no circuito e também fora dele, fazendo rondas, barreiras, revistas, abordagens e atuando também nos postos elevados instalados na Passarela. Para completar o aparato policial e aumentar a sensação de segurança, foram montados ainda estandes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. A Guarda Municipal também fez a sua parte, zelando pelo bem dos foliões e do patrimônio público.

Veja + Notícias/Geral