Bahia, 17 de Abril de 2024
Por: Assessoria de Comunicação Detran-BA
13/02/2018 - 11:54:05
 
No sábado (10) e domingo (11), em blitzes de alcoolemia da operação "Paz no Trânsito", o órgão flagrou seis condutores transportando passageiros de forma irregular, em carrocerias de veículos. Uma prática comum e perigosa na região, que é considerada infração gravíssima. “Estamos evitando que vidas sejam colocadas em risco. As penalidades para quem comete esse tipo de infração são multa de R$ 293, sete pontos na carteira, remoção do veículo e retenção do licenciamento”, explicou o coordenador da operação, Lima Neto.
 
Foram realizadas 522 abordagens, com o apoio do 8° Batalhão da Polícia Militar, e lavrados 32 autos de infração. Vinte motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro e ninguém foi reprovado. 
 
“Além de intensificar a fiscalização no Carnaval de Salvador, levamos nossas ações para o CarnaPorto, que é um dos maiores destinos nacionais, nessa época do ano. Assim, estamos evitando acidentes com baianos e turistas que lotam a cidade”, ressaltou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes. 
 
 
 
 
Veja + Notícias/Geral