Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Blog do Miro
12/02/2018 - 13:47:34

 

Embora o prefeito em exercício Humberto Nascimento  tenha, na condição de vice prefeito e ex-secretário de Turismo,  sido o responsável direto por tudo que se viu e se viveu  nos últimos 4 anos em termos de carnaval em Porto Seguro – afinal, era ele quem de fato contratava as atrações,  montava toda a estrutura  e divulgava o evento - mesmo que sempre tenha transferido a responsabilidade pelas críticas para a prefeita Cláudia Oliveira, atualmente dono absoluto da caneta há mais de 90 dias, parece não existir mais desculpas ao atual gestor para, na opinião de muitos, o resultado polêmico e as  fracas atrações  da festa em 2018.

Conversando pela manhã deste domingo com alguns poucos hoteleiros, por exemplo, praticamente todos foram unânimes  em declarar  que a festa, com atrações bastante fracas e pouca divulgação,  pouco acrescentou ao setor, conforme pontuou um conhecido empresário.   “Realmente o prefeito precisa rever seus conceitos. Por ser ele diretamente ligado ao showbiz, esperava-se muito mais. Embora não fosse verdade, antes ele usava a desculpa de que quem tinha a caneta era a prefeita, mas agora esse argumento não se justifica. O carnaval em Porto Seguro está se acabando e o maior culpado tem sido ele mesmo.  Não há interesse em trazer bons nomes e a divulgação tem sido zero. Como consequência, estamos atraindo apenas o público regional e perdendo a cada ano mais espaço para outras cidades.  A cidade naturalmente lota no réveillon e no carnaval, mas o nível e o poder aquisitivo do turista vem caindo. Beto tinha a obrigação moral de ter feito no mínimo um carnaval razoável e teve tempo de sobra para isso. Estou envergonhado com meus hóspedes e com essas atrações que foram contratadas”, alegou o hoteleiro.

Por sua vez, de acordo com opiniões de alguns foliões e moradores que compareçam à Passarela do Descobrimento, em que pese não tenha sido presenciado até o momento cenas de violência, a festa desse ano comandada pelo atual prefeito não agradou. “A única coisa que ainda presta no carnaval local tem sido os blocos culturais, porque o carnaval em si só tem piorado. Esse ano conseguiu ainda ser pior. As atrações foram simplesmente péssimas, muito piores que nos anos anteriores. Não adianta dizer que tá sendo bom porque não está. Nem mesmo camarotes teve. Se a gente visse a prefeitura economizando de um lado para aplicar em outro, ainda vai. Mas Beto não consegue fazer nenhum e nem outro. A cidade tá cheia de buracos e só tem piorado muito nas mãos dele. Tomara que a prefeita volte logo porque Beto infelizmente  não consegue agradar ninguém, ele consegue ser ruim pro povo e pior ainda pra cidade. Ele deveria era pedir pra sair, isso sim ”, protestou um antigo morador residente aqui há 26 anos.  

Veja + Notícias/Geral