Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: POR ASCOM/PREFEITURA DE GUARATINGA
07/02/2018 - 09:39:39

O Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Dr. Marcos Cavalcante, determinou a Superintendência de Infraestrutura e Transportes - SIT, o envio de técnicos e engenheiros na manhã de ontem dia (05/02), para avaliar a situação de algumas pontes estaduais no Município de Guaratinga, que já se encontram em situação precária, devido as constantes chuvas que assolou a região no ano passado.

A visita foi acompanhada pela Prefeita Drª Christine Pinto, juntamente com a equipe enviada pela SIT de Salvador nas localidades da Ponte da Represa que corta o Rio dos Frades, e as Pontes do Rio do Peixe (Rio Buranhém), nas imediações da Fazenda do Sr. Geraldo da Mata, e outra logo após o Distrito de Buranhém.

A equipe fez a medição de todas as pontes, após análise e elaboração de um relatório que será enviado a SIT, informando as condições e o estado precário em que se encontram as passagens sobre os rios, especialmente nas rodovias BA 283 que liga Guaratinga a Santo Antônio do Jacinto–MG, e a rodovia BA 686, que liga Guaratinga ao povoado de Cajuíta. Ressaltando que essas pontes são estaduais e não é de responsabilidade do Município.

Após a avaliação, nos próximos dias deve dá início à recuperação dessas pontes, que constitui importantes vias de acesso da população, inclusive daqueles que se deslocam do norte de Minas Gerais, para chegar à Costa do Descobrimento, no Extremo Sul da Bahia.

Este Projeto de Reconstrução das Pontes é uma demanda que foi encaminhada através do Deputado Federal Ronaldo Carletto, quando em Audiência com o Dr. Marcos Cavalcante e a Prefeita Drª Christine, em Salvador.

Os serviços serão executados por uma empresa, através da SIT, para atender as necessidades emergenciais de tráfego sobre essas pontes, até que os projetos de reconstrução sejam finalizados.

As obras de reestruturação das pontes terá o acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura do Município, que prestará todo suporte, para execução destes importantes projetos.

Veja + Notícias/Geral